Poesia em forma de música

 
Soneto da Fidelidade
 
De tudo, meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento.

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama
Eu possa me dizer do amor ( que tive ) :

Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.

Vinícius de Moraes

 
         
 
Sempre tive o pensamento que a música é uma das maiores formas de manifestação de poesias, e quero aqui nesse espaço, compartilhar algumas músicas feitas por mim. Por enquanto só as letras, mas espero em breve estar postando a gravação.
 
**********************************************************
 
Nessa letra eu falo um pouquinho de mim, alguns fatos reais, um pouquinho de sonho, mas enfim, acho que se for ver, tem um pouquinho de cada ser humano contida nela, sei lá… Mas espero que no final de tudo, a vida sorria sempre para todos.

História de uma vida
Carlos Andarilho

Um homem, um violão
Canta uma linda canção
Que conta toda a história da sua vida

Com versos simples narrou
O que na vida passou
Desde o principio da infância perdida

Uma pipa na mão
Uma bola e um pião
Brincar de roda ou amarelinha

Uma corda pular
Ser feliz e cantar
Era da vida tudo que queria

Mas o tempo passou
Adolescência chegou
Junto com ela, as namoradinhas

Os colegas de bar
A saideira tomar
Curtir a vida e a madrugada fria

Da sua infância esqueceu
a ingenuidade perdeu
E para ela, ele não voltaria

Um homem enfim se tornou
Necessidades passou
E para a vida ele não mais sorria

Mas enfim encontrou
O que sempre procurou
E agora a vida era quem lhe sorria

Uma vida feliz
Do jeito que sempre quis
Belas canções e lindas poesias

Pra sua infância voltou
Um grande amor encontrou
Junto com ele a esperança perdida

Mas canção terminou
A vida continuou
Que para sempre a vida lhe sorria…

**********************************************************

 Dizem que todo poeta é amante da lua, e como todo compositor é meio poeta, eu não fujo a essa regra.. pelo menos essa parte de poeta eu assumo que tenho, pois sempre gostei da lua, das estrelas, enfim.. da natureza em geral. Lua Bonita é um sambinha a moda antiga, bem do jeitinho que eu gosto, se eu ainda vivesse meus tempos de boemia, com certeza iria cantá-lo muito nas madrugadas, pois tem tudo a ver comigo. Espero que vocês também gostem e um dia quem sabe, quando a ouvirem nas rádios se lembrem de mim.

Lua Bonita
Carlos Andarilho

Oh! lua
Tu que dizem ser a grande inspiração
De um grande amor
De uma grande paixão
Brilha pra mim
Que eu quero encontrar
Aquele sonho esquecido
Que ficou perdido em algum lugar

Lua bonita que brilha
Iluminando o céu
Faze de mim um poeta
E me ensina a cantar

Mostra pra mim o caminho da felicidade
Por seus raios prateados eu vou me guiar

Traga pra mim qualquer noite
Um amor de verdade
Não quero mais a saudade
Como inspiração

Só quero ter na lembrança momentos felizes
Momentos inesquecíveis
Que alegraram o coração

Lua bonita que brilha
Iluminando o céu…

Oh! lua..

**********************************************************

 
Cabelo cor de ouro é uma música que modéstia a parte, eu imagino o nosso grande Zeca Pagodinho cantando. Com certeza é um sonho alto, mas já que sonhar ainda não paga imposto… Espero que gostem da letra, e acho que todos já devem ter percebido que ela é um pagodinho né?

Cabelo cor de ouro
Carlos Andarilho

Menina do cabelo cor de ouro
Do cabelo cor de ouro
Você é o meu tesouro

Eu quero sempre ver você feliz
Sempre ver voce feliz
Para me fazer feliz

Não perca essa ternura em seu sorriso
Ele é tudo que eu preciso
Faço dele o meu abrigo

Seus olhos iluminam meu caminho
Iluminam meu minha estrada
De maneira carinhosa

Vem cá menina
Vem me nanorar
Prometo sempre que para sempre
Eu vou te amar

Você é tudo que eu sempre quis

Chega mais perto diz que adora
Meu coração, minha vida, minh’alma
Meu corpo te implora

Vem cá menina
Vem me amar
Prometo sempre que amor para sempre
Não há de faltar 

 
**********************************************************
 
A vida é bela, e a natureza é perfeita, a gente é que complica. Acho que nem cabe muitas explicações para essa música, pois pelo menos acho que a letra já fala por si mesma, e é claro.. espero que gostem e lembrem-se que tudo isso foi feito pra nós, e o que é melhor…. de graça, só precisamos cuidar.

Vida
Carlos Andarilho

Vida…
É a prova mais pura de amor
Que o criador pode nos dar

Vida…
Pra poder acertar ou errar
Evoluir, aprender a amar

Olhe para o céu
Contemple o sol
A imensidão

Olhe prás estrelas
Pra luz do luar
Tudo é perfeição

Veja as flores no campo em flor
A borboleta, o beija-flor

As cachoeiras, os rios e o mar
Veja as florestas
Tudo em seu lugar

Tudo isso foi feito pra nós
Ai que vontade de cantar
Agradecer pela natureza
Pelo ar que temos prá respirar

Vida…
Que deu vida a criação
Os animais, a vegetação

Vida…
Que deu vida ao olhar
Para que o homem pudesse enxergar

Que tudo isso foi feito prá nós
Ai que vontade de cantar
Agradecer pela natureza
Pelo ar que temos prá respirar

 
 
**********************************************************
 
Essa música é uma das que eu mais gosto de cantar. Tem um ritmo "gostoso", uma espécie de blus, sei lá. Algumas pessoas que já ouviram com o arranjo "ensaiado", disseram que é um ritmo dançante e eu concordo.

Quando você quiser
Carlos (Andarilho)

Quando você quiser me encontrar
Estarei aqui, é só procurar
Para falar de coisas banais
Ou lembrar dos tempos que não voltam mais

Prá qualquer coisa estarei por aqui
Não se preocupe porque não vou sumir

Olha menina sei que está tudo bem
Seu mundo é perfeito e não entra ninguém
Bem que tentei, mas eu não consegui
Mas se precisar estarei por aqui

Pode bater, a porta abrirá
e você sempre poderá entrar
Espero que agora esteja feliz
Pois acredite foi o que eu sempre quis

Olha menina sei que está tudo bem
Seu mundo é perfeito e não entra ninguém
Bem que tentei, mas eu não consegui
Mas se precisar estarei por aqui

Quando você quiser me encontrar
Estarei aqui, é só procurar

Pode bater, a porta abrirá
e você sempre poderá entrar

Quando você quiser me encontrar…

 
 

 
**********************************************************
 
Esse é  um samba enredo que me deu o segundo lugar no concurso da Escola de Samba União das Vilas de São Bernardo do Campo em 2004 "se não me engano".  Um tema forte que gerou até um pouco de polêmica, mas no final deu tudo certo e a escola passou muito bem. Na minha letra eu procurei amenizar um pouco o tema e passar uma mensagem legal, talvez por isso não tenha ficado em primeiro, mas tudo bem, pelo menos fiquei em paz comigo mesmo dentro das minhas convicções.

Eterno Conflito
O bem contra o mau
Carlos Andarilho

No céu reinava a paz
No universo imperava a lei do amor
Não se conheciam os pecados capitais
Não havia fome, peste ou dor
Mas veio a guerra fatal entre o bem e o mau
E a harmonia se quebrou
Um anjo invejoso, se rebela contra o criador

Ouviu-se ecoar na imensidão
E fez-se o homem, a sublime criação
Um Pai cheio de amor e de esperança
Lhe deu a terra como parte da herança
Ressurge o sedutor, espalhando o terror
Ilude o homem pra virar seu seguidor

Venha comigo, posso lhe dar
Aquilo tudo que na vida imaginar

Mas, surge a luz, surge o bem, o amor
Que não quer que ninguém
Saia do bom caminho

Pense, a sua própria conciência
É teu juiz, tua sentença
Mostra como pode ser feliz

Eu vou lutar, não aguento mais
Chega de guerra, eu quero amor, eu quero a paz
Que cada um tome a sua decisão
Eu vou sambar e ser feliz com a União

Lá no céu…

 
**********************************************************
 
Falando em samba enredo, esse eu fiz para concorrer na Escola de Samba Imperador do Ipiranga. Não ganhei, mas a letra dele mostra bem o que sinto por aqueles "homens", que deveriam ser os legítimos representantes do povo, mas mostram cada vez mais que a eles só interessam dinheiro e poder, o que diga-se de passagem me deixa muito triste, mas sei que um dia cada um colherá tudo aquilo que plantou, e como diz a letra do samba: "Podem rir agora, mas a hora há de chegar." É só esperar.
 
A fé em Jorge Guerreiro contra os dragões da maldade
Carlos Andarilho

No Anhembi quero te exaltar
Simbora Imperador
Quatro décadas no ar

Vamos lá povão, me de a mão
Temos que acreditar
Nessa noite de festa
Onde a fé se manifesta
Na crença de uma nação

Meu São Jorge Guerreiro
Abençoe o ano inteiro
Seus filhos e a população
Que batalha dia a dia
Faz da vida uma oração
Clamando a sua proteção

Vamos a luta
De lança na mão
E a capa da justiça
Combater o dragão

Chega de tanto esperar, se acomodar
Ta na hora de fazer
Tantas promessas são feitas
Mas quem pode não dá jeito
Nada faz acontecer

Chega dragões da maldade
Você tem imunidade
Mas nós temos fé no coração

Nessa terra abençoada
Os meus olhos hão de ver
A felicidade florescer

O seu descaso e tanta corrupção
O sangue do meu povo derramado pelo chão
Serão vingados, você pode acreditar
Podem rir agora, mas a hora há de chegar

 
**********************************************************
 
Hoje vou postar duas músicas em homenagem ao meu pai,  "Meus Heróis" e "Sonhos Lindos", já que essas músicas foram feitas para homenagear os seus bisnetos. Com toda certeza do mundo, tenho certeza que se ele estivesse entre nós, iria cantar essa música junto com eles e fazer muitaaaaaaaaa arte. rsssssss

Meus Heróis
Carlos Andarilho

Os meus heróis são cavaleiros medievais
Em busca de aventura
Mas meus heróis morrem de medo
Do homem da cozinha e do homem do banheiro

Rei Eduardo e o príncipe Enrique
Cavalgam pelo mundo sem nunca desistir
Desbravam as florestas, enfrentam o vilão
Mas também tem medo do bicho papão

Os meus heróis são cavaleiros medievais
Em busca de aventura
Mas meus heróis morrem de medo
Do homem da cozinha e do homem do banheiro

Pena que com o tempo eles vão crescer
E o bicho papão não vai mais temer
Dos homens pela casa irão morrer rir
E assim a vida segue como tem que prosseguir

Os meus heróis são cavaleiros medievais
Em busca de aventura
Mas meus heróis morrem de medo
Do homem da cozinha e do homem do banheiro

 
**********************************************************
 
Essa música foi feita para minha netinha Giovanna, a loirinha mais linda do mundo, a partir de um presente de uma amiga que me incetivou muito nessa nova fase da minha vida, no dia do aniversário de 2 aninhos da minha pequena. O presente, um haikai, aparece entre aspas na letra e aproveito para mais uma vez agradecer a ela.

Sonhos Lindos

Carlos Andarilho

Loirinha, dos olhos de mel
O teu sorriso me transporta para o céu

"Giovanna em flor
Beleza e candura
Quantos sonhos lindos"
Você despertou

No meu coração
Alma que é pura
Me pego cantando
Me pego sorrindo
Falando de amor

Você é uma estrela
Sempre a brilhar
Tua luz ilumina
todos os caminhos
Por onde passar

Você é uma flor
De rara beleza
Só peço na vida
Que Deus te ilumine
E sempre te proteja

 
Loirinha dos olhos de mel
O teu sorriso me transporta para o céu…
 
**********************************************************
 
Essa é mais uma letra que fala de como a vida é bela quando queremos que ela seja bela, mas também fala do medo que nós, seres humanos temos de nos machucarmos, baseados em fatos ocorridos anteriormente. Sempre penso em quantas coisas boas podemos perder nessa vida por medo de tentar, mas enfim.. faz parte do nosso show, como diria Cazuza. Espero que gostem e sempre olhem pra frente.

Olhe pra frente
Carlos (Andarilho)

Vida se faz presente
Em um coração solitário
Lembranças perdidas
No fundo da alma de alguém
Que nao quer ninguém
Torne a magoa-lo

Sorrir pra vida
É bem melhor que chorar
Felicidade…
Abra a porta que ela entrará
Abra as janelas
Sinta o sol sua alma tocar
e segue em frente…

Vida se faz presente
Em um coração solitário
Lembranças perdidas
No fundo da alma de alguém
Que nao quer ninguém
Torne a magoa-lo

A noite chega
Vem a lua brilhando no céu
Vem as estrelas
junto com ela cumprir seu papel
Tudo na vida tem seu tempo
Pra que apressar
Olhe pra frente…

 
**********************************************************
 
Essa música eu ofereço a todas aquelas pessoas que já tiveram uma grande paixão, e que por um motivo ou outro acabou, mas como deveria ser o certo, o carinho e a amizade continuaram, pois o verdadeiro amor é aquilo que sobra depois que todo o resto acaba. Espero que gostem também.

Raízes
Carlos Andarilho

Se o nosso amor morreu
Nada mais pode ser feito
Se a paixão chegou ao fim
Só me resta o lamento

Fico com as doces lembranças
Fico com minhas raízes
Dos momentos de esperança
Dos momentos mais felizes

Vou seguir o meu caminho
Voltar pela contra mão
Te tirar do pensamento
Mas não do meu coração

Sei que vai levar um tempo
Sei que pode demorar
Mas eu vou tentar sorrir
Para não te ver chorar

Segue firme o teu caminho
Segue a vóz da razão
Fica em paz minha querida
Beijos no teu coração

 
  
 
**********************************************************
 
Acredito sinceramente que todo amor, ou o verdadeiro amor, pelo menos o tipo desse amor cantado pelos "amantes", só pode existir, nascer, crescer e fuir em total liberdade, pois acredito que se estamos com alguém, é por vontade própria, e não por imposição. Essa música fala mais ou menos isso, em como é bom amar em total liberdade, e em como é ruim "amor" forçado. O ritmo é meio marchina carnavalesca, sei lá… Às vezes eu tenho o dom de inventar ritnos que são só meus e nao sei muito bem qual o nome deles… coisa do Andarilho…

Te dou a liberdade
Carlos (Andarilho)

Água de beber quando encontra o mar
Fica salgada, não dá prá tomar
Peixe na rede vive a lamentar
Que vai pro fogo virar jantar

Sou terra, preciso de ar
Terra molhada faz a gente escorregar

Eu quero ter a liberdade
Pra ter certeza que eu te amo de verdade
Mas o que eu quero eu também te dou
Pois eu só te quero com certeza desse amor

Eu quero ter você junto de mim
Preciso de carinho
Mas não pode ser assim

 
Água de beber quando encontra o mar….
 
**********************************************************
 
Como já diz o nome da canção, "Não deixe o sonho acabar", a letra dessa música fala da história de uma grande paixão que acabou virando um lindo sonho. E como todo sonho bom, nunca queremos que ele acabe. O ritmo é meio brega sertanejo, e como um bom pai coruja, devo dizer que eu gosto muito dessa música e espero que gostem também.
 
Não deixe o sonho acabar
Carlos Andarilho
 
O amor que trago no peito
Não tem jeito maltrata a razão
Nasceu mais forte que eu
Tomou conta do meu coração
E agora o que faço da vida
É dividida a minha liberdade
Confesso que por ti chorei
De emoções e de felicidade
 
Quero viver prá sempre ao teu lado
Regando o nosso jardim
Tú és a semente mais pura
A flor mais linda feita para mim
 
Não deixe o sonho acabar
Fica comigo por favor
Olha pra mim diz que me ama
Me faz sentir o teu calor
 
Se quiseres terás meu carinho
Para sempre terás meu amor
Juntinhos nós dois seguiremos
A estrada que Deus preparou
Deixarei de ser andarilho
Enfim eu descansarei
Tú serás minha querida
Serás na minha vida
O eterno meu bem
 
Não deixe o sonho acabar
Fica comigo por favor
Olha pra mim diz que me ama
Me faz sentir o teu calor
 
Não deixe o sonho acabar…
 
**********************************************************
 
Acho que essa letra dispensa qualquer explicação, pois fala do eterno conflito dos apaixonados que acabam se magoando muitas vezes por coisas sem sentido ou banalidades. Fala também nas entrelinhas, da tendência que o ser humano tem de guardar as coisas ruins e esquecer os bons momentos vividos, muitas vezes com grande intensidade. O ritmo é, digamos assim.. uma canção romântica "a lá" Belo, bem melosinha.. para se ouvir de repente, com as luzes apagadas.

Não se esqueça amor
Carlos Andarilho

Não se esqueça amor
É tudo por você
Minha alma chora
Quando não te vê

Eu sei muito bem
Que já te fiz chorar
Já te fiz sofrer
Por não saber te amar

Mas escute bem
O meu coração
Bate junto ao teu
Na mesma direção

olha nos meus olhos
Me chama de amor
Me faz um carinho
Esquece o que passou

Nós dois bem juntinhos
Em busca do sol
Falando da lua
Somos um faról

Que ilumina a Terra
Poema sem fim
Eu vivo em você
E você vive em mim

Não se esqueça amor
É tudo por você
Esquece o que passou
Eu amo você

 
**********************************************************
 
Como o próprio nome da música diz, a tristeza é minha, ou no caso de quem achar que lhe serve esses versos, a tristeza é nossa e de mais ninguém. Muitas vezes atribuímos a culpa pelas nossas tristezas a terceiros, o que penso não ser verdade, pois cabe a nós temos forças para não nos tornarmos dependentes de ninguém e assumirmos nossas "culpas", se bem que também acho que quando uma relação acaba, todos são culpados, mas ninguém tem culpa, pois ninguém é obrigado a continuar com alguém que já não lhe faz feliz, e penso como Raul Seixas quando escreveu que "Amor só dura em liberdade" e que "O ciúme é só vaidade".
A melodia é tipo um samba à moda antiga, que cairia muito bem na interpretação dos "Demônios da Garoa". Espero que gostem da letra.

Minha Tristeza
Carlos (Andarilho)

Minha tristeza não tem nada a ver contigo
Minha tristeza gosta de brincar comigo

Vai saudade
Para de machucar meu coração
Ta doendo demais
Mais um um amor terminou
Que só deixou
A dor da solidão

Vou procurar um amigo meu
Que é poeta e compositor
Quem sabe assim
Ele consiga dar um jeito
De expressar essa dor
Que eu trago no peito
Antes que a vida resolva
Me levar embora

óh! Quanta desilusão
Meu coração já passou nessa vida
Mais um sonho terminou
E não passou de esperança perdida

Vai minha tristeza
Seja minha amiga
E dá um tempo
Que eu preciso seguir minha vida…

Minha tristeza não tem nada a ver contigo
Minha tristeza gosta de brincar comigo…

**********************************************************

 
Uma letra que faz um apelo ao que chamo de "namoro eterno", pois infelizmente parece que com o passar do tempo, o sentimento de posse toma conta do coração das pessoas, e assim, elas esquecem da fase boa do "amor". Aquela fase da paixão, do flerte, onde tudo gira em torno do ser "amado", aquela fase que fazemos de tudo para conquistar e queremos ser conquistados. Mas como já disse, infelizmente o dia a dia vai assassinando esse sentimento onde só vemos o lado bom da pessoa, e passamos a procurar defeitos, e como diz o velho ditado: "Quem procura acha", e a partir desse "achado", começam as desavenças, e até mesmo as qualidades que víamos antes, passamos a ver como defeitos. Quando um casal chega nesse ponto, é muito difícil o entendimento, é o primeiro passo para o fim, pois por mais que digamos que não importa, é muito gostoso ouvir palavras de carinho. O ritmo eu diria que é um "pop sertanejo" que penso cairia muito bem na voz do Daniel, e eu como bom pai coruja, acho essa música muito bonita. Espero que gostem também.

Metade de mim
Carlos Andarilho

Faz tanto tempo que não ouço de você
As coisas que eu gosto ouvir
E que eu não quero esquecer

Foi de repente que você surgiu pra mim
E nossa história de amor
Não parecia mais ter fim

Essas lembranças
Eu trago sempre com emoção
Uma metade que surgiu
Pra completar meu coração

Me diz agora
O que é que eu faço sem você
Se essa metade que ficou
Só quer pensar em te querer

Não precisa dizer nada
Só fique comigo
Pois você minha metade
É a paz que eu preciso

Não quero mais ficar sozinho
Eu não vou me acostumar
Acho que passou da hora
Dessa metade eu completar

Chega bem pertinho agora
Me da seu carinho
Quero te sentir de novo
Aqui bem juntinho

Vem, me de a mão, me beija
Eu quero te abraçar
Vem juntar essas metades
Vamos tentar recomeçar

Não precisa dizer nada
Só fique comigo
Pois você minha metade
É a paz que eu preciso…

**********************************************************

 
Com esse samba tudo começou. Não me lembro com certeza do ano, mas foi com ele que participei pela primeira vez de um concurso de samba na Escola de Samba Imperador do Ipiranga. Apesar da vergonha e do medo de enarar um palco, lá fui eu junto com meu filho que na época era apenas um menino, mas me serviu de apoio pra poder ter coragem… Sinceramente nem sei como consegui chegar entre os cinco primeiros, mas a experiencia foi muito legal. Saudades desse tempo.

Festa de Aniversário
Carlos Andarilho

Cantarolando eu vou
Com meu amor estou.. a sambar
Muito feliz eu sou
Oh! que dia legal
Contagiando o povão no carnaval

Se você está curioso
Pra saber porque
Venha comigo que vou lhe dizer

Hoje acordei contente
Mas todos me olhavam indiferentes
Cada vez mais deprimido
Confesso me senti traído

Nem minha namorada se lembrou de mim
Porque essa vida é assim

Voltei pra casa um tanto desolado
Chegando lá tudo estava apagado
Acendi a luz, mas que beleza
Era uma festa surpresa

Parabéns a você
Nessa data querida…
Hoje é meu aniversário
Meus amigos se lembraram
Eu estou feliz da vida

Bolo, salgado, cerveja
Champanhe com pedaços de cereja
Que bom com meus amigos comemorar
Com a Imperador quero sambar, pular, brincar
Foi quando então me decidi
Fazer a festa com o povão no Anhembi

Cantarolando eu vou
Com meu amor estou.. a sambar….

 
**********************************************************
 
Mais um samba enredo, e esse com uma história toda especial, porque acredite quem quiser, me deu o segundo lugar na Torcida Independente.
Acho muito difícil, alguém me imaginar fazendo um samba pra disputar na torcida do São Paulo FC, mas a pedido de amigos que tenho lá, topei e fui buscar um belo troféu. Foi por muito pouco mesmo que esse samba não ficou em primeiro lugar, a diferença de pontos foi mínima, mas valeu a experiência.

Dança Brasil
Carlos Andarilho

A lua despertou e clareou a avenida
O povo balançou, cantou, dançou, feliz da vida

Clareia, deixa clarear
Sou lá do norte, um passarinho do Pará
Do Amazonas, vejam só eu fui buscar
Meu boi, meu boi bumbá
Pelo nordeste vou agora passear

Aprendi dançar a capoeira
E marujada pra espantar o invasor
Pernambuco nos desperta a emoção
O frevo une, corpo, alma e coração

Vou dançar quadrilha na festa de São João
Mostrar ao mundo inteiro a força de uma tradição

Vou trazer o uruá
Do centro-oeste o batuque do tambor
Embala a festa do rosário e do divino
Traz a lembrança da senhora que dançou

No sudeste…
Capixabas e mineiros
A timbalada, os ricos fazendeiros
O lenço ajuda cada um formar seu par
Sapucaí ecoa o samba pelo ar

Vem do sul chegando a chula
Dança tradicional
E a dança das fitas
Que todo mundo dança
Com a fita presa no pau

Sou independente, vou mostrar no Anhembi
Que o Brasil dança do Oiapoque ao Chuí

A lua…

**********************************************************
 
Esse é mais um "sambinha" ao estilo Paulinho da Viola, que acho que a letra também dispensa qualquer comentário, pois conta a história de um casal que percebia que a paixão padecia a cada dia, mas mesmo assim tentaram de tudo para adiar o momento final, porém, os momentos de paz e carinho são inesquecíveis, e sempre ficam guardados na memória e no coração.

Era só questão de tempo
Carlos Andarilho

Se a paixão terminou
O coração tem que aceitar
Se o amor não tinha estrutura
Não tinha mesmo como segurar

Era só questão de tempo
Mas mesmo assim
Tentamos evitar
Mas o que prevaleceu foi a dor
Do nosso amor que morreu sem começar

Mas enfim ficam momentos
E essas lembranças jamais se apagarão
Fica saudade de um sonho perdido
Daquele seu ombro amigo
Que tanto me fazia bem

Como era bom ter o meu porto seguro
Fazer planos pro futuro
Sem pensar em mais ninguém

Pena que o tempo passou
E a pureza do começo terminou

Hoje só resta saudade
Daquela felicidade
Do carinho que ficou

 
**********************************************************
 
Essa canção nasceu, em um dia de chuva de verão em pleno inverno. Estava ouvindo o barulhinho dela caindo e comecei a escrever dentro da melodia que veio na cabeça. Com acho que já deu para perceber, sempre fui muito ligado à natureza, e gosto de tudo que ela nos oferece. O ritmo é tipo um samba canção, que eu particularmente gosto muito, ouvir essa música me acalma. Como costumo pensar na voz de alguém famoso cantando, eu diria que ela cairia muito bem na voz da Gal Costa, sempre com toda modéstia, é claro.

Lágrimas do céu
Carlos Andarilho

Quando cai a chuva chora
São lágrimas do céu
Lava a terra com seu pranto
Num doce encanto
Mistério…

Seja noite ou seja dia
Sua presença nos traz
A suave melodia
Da melancolia ou da paz

Pode ser garoa fina
Ou pode ser um temporal
É força da natureza
E seu segredo é natural

Pode ser pra muitos bênçãos
Regando em paz as plantações
Pode parecer castigo
Ao provocar inundações

Ninguém fica indiferente
Quando ela vem nos visitar
Tudo fica diferente
É um convite pra meditar

Que seus pingos no telhado
Faz a criança ninar
Na mais bela das canções
Mas também pode arrasar

Mas também pode arrasar

 
**********************************************************
 
Preciso me amar, é uma baladinha romântica que é claro, fala da necessidade que temos de amar e respeitar a nós mesmos, pois se a gente não se respeitar, ninguém fará isso por nós. Olhar para o espelho e sorrir, muitas vezes é muito difícil, mas é necessário. Tudo bem que devemos dar valor para as pessoas e respeitá-las sempre, mas para que isso seja possível de verdade, temos de dar valor e respeitar a nós mesmos ao invés de ficar chorando pelos cantos.  
 
Preciso me amar
Carlos Andarilho
 
Acho eu preciso dar um tempo
Acho eu preciso me encontrar
Acho que eu preciso me sentir amado
Nem que seja por mim
 
Hoje eu quero me sentir em paz
Hoje não quero olhar para trás
Hoje não quero pensar no amanhã
Olhar no espelho e sorrir
 
Porque que é tão difícil assim
A gente poder se encontrar
A gente se sentir amado
A gente voltar a sonhar
 
Deixar de enxergar só problemas
Deixar de briguinhas banais
Deixar o orgulho de lado
Pensar só nas coisas reais
 
Eu sei que essa vida tem jeito
O mundo não é ruim assim
Carinho, amizade e respeito
É tudo que quero pra mim
 
Eu sei, hei de encontrar
Tudo aquilo que eu desejo
Preciso me amar
Essa é a chave e o segredo
 
Hoje eu quero me sentir em paz
Hoje não quero olhar para trás
Hoje não quero pensar no amanhã
Olhar no espelho e sorrir
 
**********************************************************
 
Samba-Rap a lá Rappin Hood direcionado aos jovens, lembrando que cada ato cometido é um dia cobrado. Podemos fazer tudo, mas nada fica impune, pois dia mais, dia menos vem a vida nos cobrar e muitas vezes o preço pode ser bem alto. Por isso deveríamos pensar muito bem antes de tomar cada atitude, mas enfim, acho que a mensagem está explicita na letra da música e espero sinceramente que a mensagem dela seja bem interpretada.
 
Você pode tudo
Carlos Andarilho
 
Você pode sorrir
Você pode chorar
Você pode sair
Você pode ficar
 
Você pode dormir
Você pode acordar
Você pode curtir
Você pode estudar
 
Mas a vida lhe cobra
Cada ato seu
Não vá dizer depois
Que você se perdeu
Por falta de conselhos
Que ninguém lhe deu
o mundo esta ai para te alertar
Pense direitinho pra depois não lamentar
 
Você pode mentir
Você pode roubar
Você pode iludir
Você pode até matar
 
Você faz da sua vida
O que quiser fazer
Só que muitas vezes
Não da pra se arrepender
 
Por isso pense bem
Nem tudo é legal
A vida é um conflito
Entre o bem e o mal
 
Você pode dançar
Por pura é diversão
Ou então pode dançar
Com uma arma na mão
 
Você pode cantar com satisfação
E pode encontrar quem te estenda a mão
Você pode cair
Você pode levantar
Pode se divertir
Também pode trabalhar
 
Você pode tudo
Então preste atenção
Procure fazer tudo
Com dedicação
 
Você faz da sua vida
O que quiser fazer
Só que muitas vezes
Não da pra se arrepender
 
Por isso pense bem
Nem tudo é legal
A vida é um conflito
Entre o bem e o mal
 
Você pode tudo
Você pode mais
Mostre para o mundo
Que você é capaz
 
Não entre na idéia
Furada de ninguém
Só depende de você
Nessa vida ser alguém
 
Você pode tudo
Então preste atenção
Procure fazer tudo
Com dedicação
 
Você faz da sua vida
O que quiser fazer
Só que muitas vezes
Não da pra se arrepender
 
Por isso pense bem
Nem tudo é legal
A vida é um conflito
Entre o bem e o mal
 
**********************************************************
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Poesia em forma de música

  1. Liane disse:

    Meu amigo….amando suas poesias! Vc é de fato um POETA! Parabéns! Bjs, Li

Deixe uma resposta

